Fernando DinizMarcelo Goncalves/FFC

Rio - Ausente nos últimos três jogos do Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo, de 35 anos, não participou do último treino do elenco tricolor antes do clássico contra o Flamengo, válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20 horas, no Maracanã. O veterano deverá ser relacionado para a partida, mas a sua titularidade é incerta.
Marcelo não joga desde o jogo de ida contra o Flamengo, quando sentiu dores na panturrilha e acabou sendo substituído no primeiro tempo. Depois disso, o Fluminense sofreu três derrotas consecutivas contra Botafogo, The Strongest e Corinthians.
Caso não tenha condições de começar jogando, Marcelo será substituído por Guga, que vem sendo improvisado no setor nas últimas partidas. Em relação ao time que perdeu do Corinthians, no último domingo, o Flu tem uma mudança certa. Manoel entrará na vaga de Felipe Melo suspenso.
O Fluminense deverá entrar em campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (Guga); André, Martinelli, Lima e Ganso. Jhon Arias e Germán Cano. Para avançar de fase, o Tricolor precisará de uma vitória simples, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis.
Desde que voltou ao Fluminense, Marcelo entrou em campo em nove partidas, sendo sete vitórias do Fluminense e dois empates. Seu momento de maior brilho foi justamente contra o Flamengo, no segundo jogo da final do Carioca. O craque fez um belíssimo gol para abrir o caminho para a goleada de 4 a 1 que rendeu ao Tricolor o bicampeonato do Estadual.