Vitor Mendes foi afastado pelo Fluminense em 10 de maioMailson Santana/Fluminense

Afastado pelo Fluminense desde 10 de maio, após ter seu nome envolvido nas investigações da Operação Penalidade Máxima II, Vítor Mendes ainda pode voltar a vestir a camisa do Fluminense. O problema é que, essa indefinição, também deixa a diretoria tricolor em compasso de espera em relação à busca por um zagueiro para o segundo semestre.
Apesar de reserva, o jogador vinha agradando bastante a comissão técnica e, por isso, o Fluminense ainda aguarda o desenrolar da situação dele na Justiça. Após inicialmente se dizer inocente, Vítor Mendes admitiu culpa e propôs um acordo com o Ministério Público de Goiás, que investiga os casos de manipulação de jogos no futebol brasileiro.
Se colaborar com as investigações e conseguir o acordo, o zagueiro não deve ser denunciado na Justiça, assim como aconteceu com outros jogadores. Aí só seria julgado pelo STJD e, pelos resultados de outros julgamentos, pode pegar pena baixa.
É com essa situação que o Fluminense pensa na possibilidade de mantê-lo. Caso o desfecho não seja possível, a diretoria continuará na busca de um outro jogador para a posição.
Enquanto isso, Vítor Mendes segue mantendo a forma por conta própria, já que não pode ir ao CT do Fluminense desde que foi afastado.