Monumental de Núñez é o estádio do River PlateDivulgação/River Plate

Na noite desta quinta-feira, 29, a Conmebol anunciou as punições ao River Plate por causa dos casos de racismo contra a torcida do Fluminense. A entidade aplicou uma multa de 100 mil dólares (quase R$ 485,8 mil na cotação atual) e o fechamento de 50% da capacidade do setor Centenário Alta do Monumental de Núñez, com exceção do setor visitante, em jogos da Libertadores.
Além disso, o River deverá exibir uma bandeira da Conmebol contra o racismo e também uma mensagem tanto no telão do estádio quanto nas redes sociais.
O cube pode recorrer perante a Comissão de Apelações da CONMEBOL no prazo de sete dias contados a partir do dia seguinte da notificação dos fundamentos da decisão.
VEJA O DOCUMENTO
 
RELEMBRE O CASO
Pouco antes da partida entre River Plate e Fluminense, no dia 07 de junho, válida pela Libertadores, argentinos foram flagrados fazendo gestos racistas em direção aos ônibus que transportavam torcedores tricolores a caminho do Monumental de Núñez. Em vídeo que gerou grande repercussão nas redes sociais, é possível ver fãs do clube de Buenos Aires imitando macacos em direção aos visitantes (clique aqui e assista).