Monumental de Núñez é o estádio do River PlateDivulgação/River Plate
Conmebol anuncia punições ao River Plate por casos de racismo contra torcedores do Fluminense
Torcedores do River foram flagrados imitando macacos em direção aos tricolores antes do jogo entre as duas equipes
Na noite desta quinta-feira, 29, a Conmebol anunciou as punições ao River Plate por causa dos casos de racismo contra a torcida do Fluminense. A entidade aplicou uma multa de 100 mil dólares (quase R$ 485,8 mil na cotação atual) e o fechamento de 50% da capacidade do setor Centenário Alta do Monumental de Núñez, com exceção do setor visitante, em jogos da Libertadores.
Além disso, o River deverá exibir uma bandeira da Conmebol contra o racismo e também uma mensagem tanto no telão do estádio quanto nas redes sociais.
O cube pode recorrer perante a Comissão de Apelações da CONMEBOL no prazo de sete dias contados a partir do dia seguinte da notificação dos fundamentos da decisão.
VEJA O DOCUMENTO
RELEMBRE O CASO
Pouco antes da partida entre River Plate e Fluminense, no dia 07 de junho, válida pela Libertadores, argentinos foram flagrados fazendo gestos racistas em direção aos ônibus que transportavam torcedores tricolores a caminho do Monumental de Núñez. Em vídeo que gerou grande repercussão nas redes sociais, é possível ver fãs do clube de Buenos Aires imitando macacos em direção aos visitantes (clique aqui e assista).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.