Leo Fernández, meia do FluminenseMarcelo Goncalves/Fluminense
Colocado em campo por Fernando Diniz aos 24 minutos do segundo tempo, Leo conseguiu dar outra dinâmica ao meio do Fluminense, inclusive com a bola parada, um de seus pontos fortes. Após a partida, o uruguaio celebrou o início com o pé direito no time carioca.
“Foi uma emoção muito grande jogar no Maracanã, por toda mística e tudo que significa esse estádio. Ainda mais em um clássico, podendo entrar e agregar na partida. Para mim, é muito emocionante e super motivador”, afirmou o camisa 17.
“Venho treinando muito a bola parada. Antes de entrar, Diniz me encarregou disso. Treinei ao longo da semana muitas possibilidades de faltas e consegui marcar em várias, mas no treino nunca é o mesmo que no jogo”, completou.
A boa atuação de Leo Fernández, inclusive, foi reconhecida por seus companheiros. Na opinião de Jhon Arias, o uruguaio será fundamental para os objetivos do Fluminense na temporada.
“Leo mostrou que é um grande jogador. Fluminense contratou muito bem. Foi uma boa janela para nós. É um cara que vai acrescentar muito. Não é fácil estrear contra o Flamengo, com o Maracanã do jeito que estava, e ele foi muito bem. É um cara que vai nos ajudar muito”, disse o colombiano.
“Dor de cabeça” para Diniz
“Leo Fernández entrou muito bem. Compartilha com muito daquilo que espero de futebol. Tem tudo para dar muito certo aqui no Fluminense. Não necessariamente é opção ao Ganso. Ele pode jogar aberto, por dentro, de segundo atacante. Vai ter um grande futuro conosco. É um jogador extremamente talentosos. Fez a estreia e teve um grande começo", declarou o comandante.
Agora, o Fluminense terá a semana livre para trabalhar. O Tricolor volta a campo somente na próxima segunda-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.