Samuel Xavier foi o grande destaque do Fluminense nos dois confrontos contra o Argentinos JuniorsMarcelo Gonçalves/Fluminense

Em sua temporada mais participativa em gols pelo Fluminense, Samuel Xavier teve o nome cantado no Maracanã após a vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, e ainda foi exaltado pelos companheiros. Um deles foi Felipe Melo, que vê o lateral direito de 33 anos com chances de ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.
"Não tenha dúvida disso (que pode ser convocado). Samuel marca, ataca, está fazendo gol, sabe jogar taticamente e tem qualidade. Assim... o treinador conhece (risos)", disse Felipe Melo, complementando:
"Ele merece demais, é o segundo ano dele entre os melhores laterais direitos do país e do continente".
Um ponto a favor der Samuel Xavier é que ele cresceu muito de produção no Fluminense com a chegada de Fernando Diniz, que será o técnico interino da seleção brasileira até junho de 2024, quando Carlo Ancelotti deve assumir o cargo.
A primeira convocação será na próxima semana, no dia 18, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Peru.
Em grande fase, Samuel Xavier fez o gol de empate na Argentina e abriu o caminho da vitória no Maracanã. Coincidentemente, os dois foram parecidos. Na semana passada, o lateral brincou que "nem Fábio pegaria" o chute. Desta vez, foi o goleiro quem garantiu isso.
"A gente brincou bastante, grupo unido e com amizade transparente. Foi um belo chute e, graças a Deus, a gente fez aquele gol (na Argentina). E no Maracanã eu falei que achava que nem eu pegava", contou Fábio.