Felipe Melo em ação durante jogo do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Abrafut faz denúncia ao STJD, após Felipe Melo dizer que árbitro tinha que ser preso
Veterano se irritou com atuação de Rodrigo José Pereira de Lima em último jogo do Fluminense
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) denunciou o jogador do Fluminense, Felipe Melo, ao STJD, após veterano afirmar que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima "tinha que ser preso" por não dar um pênalti no zagueiro Nino, no fim da partida entre Grêmio e Fluminense no último domingo.
Suspenso da partida, Felipe Melo utilizou as redes sociais para desabafar. O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 em confronto realizado em Porto Alegre.
"Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem... Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!", detonou.
Após as declarações, a Abrafut enviou uma notícia de infração à procuradoria do STJD. Segundo a instituição, Felipe Melo não usou sua "liberdade de expressão", e sim a liberdade de ofender um profissional.
"Felipe Melo, lamentavelmente, confunde por completo a liberdade de expressão — que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas — com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo", afirma a Abrafut.
O pedido da instituição é que Felipe Melo seja punido com o que disse, podendo pagar uma multa ou, até mesmo, desfalcar o Fluminense em algumas partidas. A procuradoria do STJD ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.