Torcida do Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - O Fluminense foi punido pela Conmebol por infringir três artigos do Código de Disciplina do órgão. O Tricolor foi multado em US$ 35 mil dólares (cerca de R$ 170 mil na cotação atual) por uso de sinalizadores, objetos arremessados e má organização na partida contra o Argentinos Juniors, no dia 8 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. 
A Conmebol também alertou que, em caso de reincidência, os valores irão aumentar e novas punições podem ser aplicadas. Esta foi a terceira multa do Fluminense por uso de sinalizadores. Na última segunda-feira (28), a entidade abriu uma denúncia contra o Tricolor por causa do estado ruim do gramado do Maracanã. O Flamengo recebeu a mesma denúncia, mas recebeu uma advertência.
Punições ao Fluminense:
1) Multa em 15 mil dólares por infringir o artigo 12.1, letra d, que diz sobre "Garantir a ordem nos estádios e seus arredores, bem como a correta organização das partidas";
2) Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra b, que diz sobre "lançar objetos";
3) Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra c, que diz sobre "Acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico".
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), contra o Olimpia, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 0, no Maracanã, e pode empatar ou perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.