Marcelo em treino do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
De volta, Marcelo pode ser trunfo vitorioso do Fluminense contra rivais mais experientes em Libertadores
Lateral, de 35 anos, é um dos jogadores mais vitoriosos da história
Rio - Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Marcelo participou ao lado do elenco do treino da última quarta-feira. A volta do veterano é importantíssima para o Fluminense neste momento de temporada, principalmente pensando na Libertadores. Jogador mais vitorioso do elenco tricolor, o lateral é um trunfo na disputa pelo título inédito na competição sul-americana.
Dos quatro semifinalistas, o Fluminense é o único clube que jamais venceu a competição. Próximo rival do Tricolor, o Internacional conquistou o título em duas oportunidades. Do outro lado da chave há o hexacampeão Boca Juniors e o tricampeão Palmeiras. Apesar disso, o histórico glorioso de Marcelo é um incentivo a mais para o Fluminense encarar os jogos decisivos.
Marcelo atuou por 17 anos no Real Madrid e se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube espanhol. Ele conquistou no total 28 títulos, sendo cinco vezes campeão da Liga dos Campeões. No Fluminense, o brasileiro tentará entrar na seleta lista de campeões da competição europeia e da Libertadores.
Revelado na base de Xerém, o lateral voltou ao Fluminense nesta temporada, após 17 temporadas no futebol europeu. Mesmo em pouco tempo, Marcelo já conquistou um título: o Carioca de 2023, sendo decisivo ao marcar o primeiro gol que abriu a goleada sobre o Flamengo por 4 a 1.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.