Yony González. atacante do FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Para encerar jejum fora de casa, Fluminense encara rival contra quem tem aproveitamento quase perfeito
Tricolor deverá entrar em campo com equipe alternativa
Rio - Após empatar com o Internacional na Libertadores, o Fluminense dará um tempo na competição e vai enfrentar o Cuiabá, pelo Brasileiro, neste sábado, às 18h30. O Tricolor não vence uma partida fora de casa pela Série A, desde o dia 10 de maio, quando bateu o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, em Belo Horizonte. O adversário traz boas recordações para o clube carioca que tem um aproveitamento quase perfeito.
Fluminense e Cuiabá se enfrentaram cinco vezes na história com quatro vitórias do Tricolor e um empate. Atuando fora de casa, o clube carioca venceu um jogo e empatou o outro. Na única vez que não conquistou os três pontos contra o adversário, o Flu abriu dois gols de vantagem e permitiu o empate por 2 a 2. A partida aconteceu pelo Brasileiro de 2021.
No duelo deste sábado, o Fluminense deverá entrar em campo com uma equipe alternativa. A tendência é que apenas Samuel Xavier, que foi expulso contra o Internacional, que é titular, comece jogando. Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta colocação na tabela, e uma vitória é importante para se manter entre os primeiros colocados.
Já o Cuiabá vive uma sequência negativa na temporada. Nos últimos seis jogos, perdeu cinco e empatou um. Atuando em casa, contra um adversário com uma equipe reserva, o Dourado vê uma boa possibilidade de quebrar os dois jejuns e buscar um resultado posivito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.