Guga ganha mais uma chance entre os titulares do FluminenseMarcelo Goncalves / Fluminense
Guga se vê mais adaptado ao estilo do Fluminense: 'Vou conseguir executar'
Lateral substituirá Samuel Xavier em confronto decisivo com o Internacional
Guga terá mais uma chance no time titular do Fluminense após a expulsão de Samuel Xavier no empate em 2 a 2 com o Internacional, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. E será um teste e tanto no Beira-Rio, na próxima quarta, valendo vaga na final, mas o lateral garante estar pronto para o desafio, após se sentir mais adaptado ao estilo de jogo do time.
Reserva ao longo da temporada, Guga foi titular apenas duas vezes nos últimos três meses ou 19 jogos, contra o Vasco, quando Samuel estava suspenso, e contra o Athletico-PR, quando o Fluminense poupou todo o time. Nesse período saiu do banco outras cinco vezes, como contra o Internacional, quando foi bem e deu conta do recado no segundo tempo.
"Venho me preparando muito para, quando tiver a oportunidade, conseguir aproveitar da melhor maneira. Pude ajudar dentro do possível, agora é trabalhar ainda mais para novo jogo da volta conseguir ajudar mais uma vez e, se Deus quiser, sairmos classificados", disse.
Com características diferentes do companheiro de posição, Guga se vê, diante das últimas atuações contra Vasco e Internacional, mais preparado para o estilo do Fluminense com Fernando Diniz. Desde a chegada, no início de 2023, ele não conseguia repetir o desempenho de Samuel Xavier, especialmente no ataque.
"Eu acredito que hoje eu estou mais adaptado ao jogo coletivo, então, dentro do que Diniz pede, acredito que vou conseguir executar da melhor forma. Samuel tem muito jogo por dentro, de alguma forma consigo fazer algo parecido. O mais importante é marcar e ajudar. Com a bola, todo mundo estando junto, vai facilitar o jogo do Fluminense", avaliou.
Diante do jogo decisivo pela Libertadores na quarta (4), a tendência é que Guga fique fora do jogo contra o Cuiabá, no sábado (30), às 18h30, assim como os outros titulares. Já Samuel Xavier deve ser aproveitado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.