Rio - O Fluminense arrancou um empate heroico com o Internacional em 2 a 2 no Maracanã, na noite desta quarta-feira, 27, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores e segue vivo na competição. Germán Cano abriu o placar para o Tricolor, mas Samuel Xavier foi expulso na reta final do primeiro tempo. Com um a mais em campo, o Colorado construiu a virada com Mallo e Alan Patrick. O time de Fernando Diniz, contudo, não desistiu da partida e deixou tudo igual no marcador com Cano novamente.
As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem vencer no tempo regulamentar avança à grande final da Libertadores. Se o empate persistir, a decisão irá para os pênaltis.
Antes disso, contudo, o time de Fernando Diniz volta as atenções para o Brasileirão. O Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal. A partida é válida pela 25ª rodada do campeonato.
O JOGO
Fluminense e Internacional fizeram um grande primeiro tempo no Maracanã. Logo de cara, as duas equipes criaram boas oportunidades e obrigaram Fábio e Rochet e realizarem grandes defesas.
O placar foi aberto aos dez minutos após uma bobeira colorada. Renê demorou muito a dar o passe ainda no campo de defesa, Jhon Arias roubou a bola e partiu em velocidade pelo lado direito do ataque. Ele, então, cruzou rasteiro para John Kennedy, que ajeitou na medida para Cano. Cara a cara com o goleiro, o camisa 14 finalizou de primeira para balançar as redes.
O Flu, aliás, ainda teve outra grande oportunidade com Keno, que parou em ótima defesa de Rochet. No entanto, fora isso, só deu Inter, que chegou com perigo especialmente em falhas do Tricolor. Apesar disso, o Colorado tinha dificuldade encontrar o empate - ou faltava capricho na conclusão ou Fábio aparecia bem.
Quando a etapa inicial parecia chegar ao fim com vitória tricolor, um lance capital aconteceu. Samuel Xavier cometeu falta em Enner Valencia, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, acabou expulso. Com um a menos na reta final do primeiro tempo, o Fluminense só se defendeu e não conseguiu resistir à pressão do Inter. Após um cruzamento de Renê na área aos 50 minutos, Mallo apareceu por trás da defesa do Flu e cabeceou para deixar tudo igual no marcador.
Na etapa complementar, mesmo em desvantagem numérica, o Fluminense soube se postar e conseguiu criar boas chances. Entretanto, numa boa jogada, o Inter chegou à virada.
Aos 19 minutos, Renê encontrou Maurício pelo lado esquerdo, que tocou para Enner Valencia. O centroavante não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou para Alan Patrick. O camisa 10 mostrou tranquilidade para limpar a marcação de Marcelo e bater forte, sem chances de defesa para Fábio.
Como já dito acima, o Fluminense soube se postar dentro de campo apesar do cenário, foi para cima do adversário e arrancou o empate. Após uma cobrança de escanteio aos 33 minutos, Nino cabeceou, e Germán Cano apareceu para finalizar de primeira e estufar as redes Inter.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Internacional
Data e Hora: 27/09/2023, às 21h30 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Cartões amarelos: Arias e Alexsander (FLU) / Johnny (INT) Cartões vermelhos: Samuel Xavier (FLU) Gols: Cano (1-0) (10'/1ºT) / Mallo (1-1) (50'/1ºT) / Alan Patrick (1-2) (19'/2ºT) / Cano (2-2) (33'/2ºT)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz) Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon, Intervalo) e Marcelo; André e Paulo Henrique Ganso (Alexsander, Intervalo); Keno (Lima, 43'/2ºT), Arias, John Kennedy (Guga, Intervalo) e Germán Cano.
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet) Rochet; Mallo, Vitão (Igor Gomes, 40'/2ºT), Mercado e Mallo; Jhonny (Rômulo, Intervalo), Aránguiz (Bruno Henrique, 21'/2ºT), Maurício (Dalbert, 29'/2ºT) e Wanderson; Alan Patrick (Lucca, 29'/2ºT) e Enner Valencia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.