Lance do jogo entre Cuiabá e FluminenseFoto: Mailson Santana/Fluminense

Mato Grosso - O Fluminense teve problemas com expulsões pelo segundo jogo seguido e, diferentemente do que aconteceu contra o Internacional, não só sofreu como também não conseguiu segurar a pressão do Cuiabá, na noite deste sábado, 30. Com praticamente todo time reserva, o Fluminense perdeu para o Dourado por 3 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral fizeram os gols da noite. 
Com o resultado, o Fluminense permanece com 41 pontos e aparece na sexta colocação do campeonato. Como o Athletico ainda joga na rodada, o Flu pode deixar o G6 no domingo.
Agora, é foco total na Libertadores. O time de Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O jogo é válido pela partida da volta da semifinal. Na ida, as duas equipes empataram em 2 a 2.

O JOGO

Boa parte do primeiro tempo da partida entre Cuiabá e Fluminense foi de pouca emoção. O Tricolor, por exemplo, só teve duas chances. Na primeira, ainda cedo, Yony González finalizou forte, mas no meio, o que facilitou a defesa de Walter. Mais tarde, aos 26, Samuel Xavier teve uma oportunidade de dentro da área, mas pegou mal e mandou para fora. O Dourado, por sua vez, também pouco fazia.
O cenário da partida mudou aos 40 minutos do segundo tempo. Isso porque Martinelli recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o jogo virou um ataque contra defesa, e o Dourado quase aproveitou antes do intervalo. Aos 48 minutos, Clayson cruzou na medida para Deyverson cabecear, mas Pedro Rangel fez grande defesa. A bola ainda ficou viva no rebote, porém Samuel Xavier apareceu para afastar o perigo.
Na etapa complementar, Diniz fez modificações para segurar a pressão da equipe adversária. Entretanto, o próprio Fluminense vacilou, e o Cuiabá não perdoou. Aos 12 minutos, Diogo Barbosa e David Braz se enrolaram dentro da área, e Ronald conseguiu a roubada de bola. O volante, então, cruzou na medida para Clayson finalizar no contrapé de Pedro Rangel.
Pouco depois, o Cuiabá chegou ao segundo com um golaço de Alan Empereur. Em jogada de escanteio curto, Clayson tocou para Ronald, que cruzou forte na área do Flu. Deyverson conseguiu escorar para o meio, e a bola se ofereceu para o zagueiro, que virou chutando para estufar as redes do Tricolor.
Mesmo com a boa vantagem no marcador, o Cuiabá continuou em cima, enquanto o Fluminense apenas se defendia. Nesse cenário, melhor para o Dourado, que fez o terceiro aos 42 minutos. Numa boa jogada de contra-ataque, Deyverson acionou Jonathan Cafu pelo lado direito. O camisa 7 manteve a calma e ajeitou para Fernando Sobral, que soltou a bomba de fora da área.
O Dourado ainda chegou a balançar as redes uma quarta vez, mas o árbitro assinalou o impedimento. Após a revisão, o VAR confirmou a marcação de campo.   

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 3x0 Fluminense
Data e Hora: 30/09/2023, às 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)

Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Empereur e Fernando Sobral (CUI) / Thiago Santos e Lima (FLU)
Cartões vermelhos: Martinelli (FLU)
Gols: Clayson (1-0) (12'/2ºT) / Alan Empereur (2-0) (19'/2ºT) / Fernando Sobral (3-0)
CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral, Intervalo) e Ronald Lopes (Felipe Augusto, 28'/2ºT); Derick Lacerda (Wellington Silva, 11'/2ºT), Clayson (Jonathan Cafu, 28'/2ºT)) e Deyverson.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon (João Neto, 33'/2ºT), David Braz e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade, Intervalo); Leo Fernández (Alexsander, Intervalo) e Yony González (Lelê, Intervalo).