Samuel Xavier em ação durante o jogo entre Cuiabá e FluminenseFoto: Mailson Santana/Fluminense

Mato Grosso - Samuel Xavier analisou a derrota do Fluminense com um homem a menos para o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal, neste sábado, 30, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida, aliás, foi a segunda seguida com uma expulsão de um jogador do Tricolor ainda na primeira etapa. Diante do Inter, no meio de semana, o próprio lateral-direito levou o cartão vermelho. Na noite de hoje, foi Martinelli a ir para os vestiários mais cedo. 
"É complicado. A gente sabe que é tão difícil jogar com um homem a menos. Infelizmente, tivemos atuação com dois jogadores a menos nesses dois jogos. Não é procurar culpado. O erro foi de todos nós, é uma equipe. Quando ganha, não é só um herói. Quando perde, não é só um vilão. Todos assumem a responsabilidade", disse Samuel, ao Premier.
 
Agora, o Fluminense vira a chave para a Libertadores. O time de Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O jogo é válido pela partida da volta da semifinal. Na ida, as duas equipes empataram em 2 a 2.
"Cabeça erguida, não há tempo de lamentar. Vamos viajar para Porto Alegre e vamos em busca dessa classificação na quarta-feira", concluiu o lateral-direito.