Última partida da seleção brasileira no estádio aconteceu em março do ano passado: 4 a 0 no ChileDivulgação/Maracanã

Rio - Começou a contagem regressiva para a final da Libertadores. Fluminense e Boca Juniors vão decidir o título mais cobiçado do continente no próximo dia 4 de novembro, no Maracanã. Segundo apurou o DIA, uma reunião na próxima semana entre os finalistas e a Conmebol definirá os últimos detalhes da decisão.
Entre os temas da reunião serão discutidos os lados das torcidas dos finalistas, o início da venda dos ingressos da categoria 3 e como serão feitas, além do fechamento do Maracanã. Este último tema é de interesse do Fluminense, que é um dos administradores do estádio e deve realocar um jogo do Brasileirão.
A tendência é que a Conmebol assuma o controle do Maracanã entre os dias 22 e 23. Vale lembrar que a dupla Flamengo e Fluminense têm contrato do Termo de Permissão de Uso (TPU) válido até o dia 23 de outubro, mas deve ser renovado nos próximos dias por mais seis meses. Será a décima renovação seguida para a dupla que administra o estádio desde abril de 2019.
No período até a final da Libertadores, o Fluminense tem quatro jogos como mandante no Brasileirão. Os jogos contra Botafogo e Corinthians, nos dias 8 e 18, serão realizados normalmente no Maracanã. Já a partida contra o Goiás, no dia 26, deve ser realocada para outro local. Nas duas ocasiões em que ficou sem o estádio à disposição, o Flu levou o mando para Volta Redonda.
Em relação a logística da final, o regulamento da Conmebol prevê reunião com os finalistas para debater os lados das torcidas no estádio, além da venda de ingressos. O Fluminense, como administrador do Maracanã, tem interesse em colocar a torcida no Setor Sul, como tem feito desde a reabertura do estádio em 2013. A escolha do lado não deve ser um problema.
Já em relação a venda dos ingressos da categoria 3, setor dedicado aos finalistas, os torcedores deverão aguardar o sinal dos clubes. A comercialização será aberta após os clubes anunciarem as condições de compra, de acordo com a logística de vendas de cada um. A Conmebol estipulou o valor de R$ 260 (R$ 130 a meia-entrada) nos setores da categoria 3.