Torcedores do Fluminense comemoram título nas LaranjeirasReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Um dia após o título da Libertadores, os torcedores do Fluminense puderam comemorar o título da competição no estádio das Laranjeiras. Milhares de tricolores ocupavam o gramado desde o início da tarde deste domingo (5). 
Veja fotos da festa:
A comemoração oficial com a presença do elenco e com a taça acontecerá somente no próximo dia 12, no centro do Rio, um dia após o clássico contra o Flamengo. O Tricolor anunciou na tarde deste domingo a organização do evento. Porém, os torcedores continuaram nas Laranjeiras comemorando a conquista de sábado.
Entre os tricolores que compareceram à sede do Flu, nos ombros do pai, estava a pequena Eloá Santos, de apenas sete anos. A jovem chamou atenção pela empolgação e cantava, a plenos pulmões, as músicas que embalaram o Fluminense na caminhada para o título inédito da Libertadores.
"Em 2008, ainda sem ela, eu estava no Maracanã, mas neste ano não conseguimos ingressos e tivemos que ver de casa. Prometi para ela que, se o Fluminense fosse campeão, nós viríamos às Laranjeiras para comemorar. Foi muito emocionante viver esse momento com ela", declarou Daniel Santos, pai da pequena tricolor, que comentou a empolgação da filha.
"Ela é fanática pelo Fluminense. Nós costumamos ir aos jogos e sempre que vou sozinho, ela reclama. Conhece todas as músicas, todos os jogadores. Acabou ficando mais fanática do que eu", completou.
Eloá Santos, de sete anos, na festa de comemoração do título do Fluminense nas Laranjeiras - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Eloá Santos, de sete anos, na festa de comemoração do título do Fluminense nas LaranjeirasReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
O Fluminense foi campeão da Libertadores, no último sábado, no Maracanã, ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 1. Além da festa no estádio, os tricolores comemoraram o título na Cinelândia, onde havia um telão e um evento organizado pela prefeitura, e também em outros pontos da cidade.
O título conquistado pelo Fluminense foi o primeiro da história do clube carioca na competição. Em 2008, o Tricolor havia sido derrotado para a LDU na decisão do torneio nos pênaltis, no Maracanã. Na ocasião, a competição era decidida em dois jogos. 
Germán Cano e John Kennedy foram os principais heróis da conquista. O argentino voltou a marcar e terminou a Libertadores como o artilheiro da competição com 13 gols. O jovem foi novamente decisivo no mata-mata e fez o gol que valeu o título tricolor.