Jorge rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do meniscoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - O lateral-esquerdo Jorge pode ficar à disposição do técnico Fernando Diniz na reta final do Brasileirão. O jogador, de 26 anos, está em fase final de recuperação da grave lesão sofrida no joelho direito e o retorno dependerá do treinador, de acordo com informações do "Nosso Palestra". 
Jorge foi emprestado pelo Palmeiras, mas jogou apenas quatro partidas pelo Fluminense, sendo três como titular. O lateral foi contratado para solucionar o problema na posição, que sofreu com improvisações em 2022, mas rompeu o ligamento cruzado anterior e menisco durante treino, em fevereiro.
O jogador foi emprestado pelo Palmeiras até dezembro deste ano e tem o futuro incerto no Fluminense. O lateral pediu ao clube paulista para realizar o tratamento no clube carioca com os médicos Douglas Santos e Ricardo Olivero, além do fisioterapeuta Nilton Petrone, conhecido como Filé.
Revelado no Flamengo, Jorge teve passagens por Mônaco, da França, Porto, de Portugal, Basel, da Suíça, além de Santos e Palmeiras antes de chegar ao Fluminense. Em 2022, disputou 24 partidas com o Verdão, sendo apenas nove no Campeonato Brasileiro.
Sem espaço no Palmeiras, Jorge foi emprestado ao Fluminense. Entretanto, com a lesão do jogador e o empréstimo de Calegari ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o Tricolor foi ao mercado e contratou Marcelo, ex-Real Madrid e Olympiacos, e Diogo Barbosa, do Grêmio.