Germán Cano foi o destaque do Fluminense e melhor jogador da Libertadores 2023 Marcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Símbolo do título do Fluminense na Libertadores e eleito "Rei da América", o atacante Germán Cano desfalcará o grupo no início da pausa para a Data Fifa. O jogador viajará para a Colômbia para participar da comemoração de aniversário de 110 anos do Independiente Medellín, na próxima terça-feira (14). Ele é o maior artilheiro da história do clube colombiano com 129 gols marcados.
Em publicação nas redes sociais, o Independiente Medellín confirmou a presença do centroavante argentino no Estádio Atanasio Girardot.
"Para aquele que nos fez gritar, abraçar e comemorar 129 vezes e eternizar seu nome no topo da tabela de artilheiros, que se tornou um apaixonado por essas cores, o ídolo de todos, aquele com o número 14 no nas costas e o DIM (Deportivo Independiente Medellín) no peito, o rei da América e nosso embaixador no continente. É uma honra ter sua companhia em nossos 110 anos de histórias, matador", escreveu o clube colombiano. 
Germán Cano vestiu a camisa do Independiente Medellín em duas passagens, entre 2012 e 2015, e depois de 2018 a 2020 - no intervalo, atual no México por Pachuca e León. Os bons números na Colômbia atraíram o interesse do Vasco, onde o camisa 14 marcou 43 vezes em 101 jogos. Pelo Flu, desde sua chegada, no início de 2022, são 81 gols em 124 jogos.