Rio - Símbolo do título do Fluminense na Libertadores e eleito "Rei da América", o atacante Germán Cano desfalcará o grupo no início da pausa para a Data Fifa. O jogador viajará para a Colômbia para participar da comemoração de aniversário de 110 anos do Independiente Medellín, na próxima terça-feira (14). Ele é o maior artilheiro da história do clube colombiano com 129 gols marcados.
Em publicação nas redes sociais, o Independiente Medellín confirmou a presença do centroavante argentino no Estádio Atanasio Girardot.
"Para aquele que nos fez gritar, abraçar e comemorar 129 vezes e eternizar seu nome no topo da tabela de artilheiros, que se tornou um apaixonado por essas cores, o ídolo de todos, aquele com o número 14 no nas costas e o DIM (Deportivo Independiente Medellín) no peito, o rei da América e nosso embaixador no continente. É uma honra ter sua companhia em nossos 110 anos de histórias, matador", escreveu o clube colombiano.
Germán Cano vestiu a camisa do Independiente Medellín em duas passagens, entre 2012 e 2015, e depois de 2018 a 2020 - no intervalo, atual no México por Pachuca e León. Os bons números na Colômbia atraíram o interesse do Vasco, onde o camisa 14 marcou 43 vezes em 101 jogos. Pelo Flu, desde sua chegada, no início de 2022, são 81 gols em 124 jogos.
[] Al que nos hizo gritar, abrazarnos y celebrar 129 veces e inmortalizar su nombre en lo más alto de la tabla de goleadores, quien se hizo un paisa más enamorado de estos colores, ídolo de todos, el del 14 en la espalda y el DIM en el pecho, el rey de América y nuestro… pic.twitter.com/IOcKMbkcem
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.