Publicado 13/04/2024 16:56
Rio - Fluminense e Thiago Silva podem nos próximos meses reatar uma relação que foi interrompida em 2008, quando o defensor iniciou sua carreira bem-sucedida na Europa. Nos últimos anos, a possibilidade dos dois se reencontrarem foi ventilada em algumas oportunidades, porém, em 2024, parece que o acerto entre ambos seria extremamente importante tanto para o clube quanto para o jogador.
Após a saída de Nino, o Fluminense acertou com Antônio Carlos para reforçar a zaga. No entanto, o setor desandou bastante em 2024. Fernando Diniz iniciou a temporada com Felipe Melo e Thiago Santos, dois volantes de origem, como titulares. Porém, a dupla não vem inspirando confiança, principalmente em jogos mais complicados. O Tricolor espera por Thiago Silva no meio do ano, mas poderá até contratar mais um nome para o setor devido a fragilidade da sua defesa.
Thiago Silva, de 39 anos, tem uma carreira bem-sucedida na Europa com passagens vitoriosas por Milan, PSG e Chelsea. Na última temporada foi eleito o melhor jogador do clube londrino por uma eleição interna. Apesar disso, a tendência é que o veterano mude de ares a partir de junho. Com contrato perto do fim, os rumores de sua saída têm crescido na Inglaterra. De acordo com o jornal "The Sun", o brasileiro está na lista de 11 jogadores que devem deixar os Blues no fim da temporada.
Com isso, Fluminense e Thiago Silva nunca tiveram necessidades tão semelhantes. O Tricolor precisa urgentemente de reforços para a zaga, enquanto o brasileiro ainda se vê em condições de atuar e não deverá receber uma proposta de renovação do Chelsea. Os caminhos dos dois podem se encontrar em junho para um final feliz aguardado há algum tempo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.