Colombiano John Arias fez dois dos últimos quatro gols do Fluminense, contra Grêmio e Atlético-MGMarcelo Gonçalves / Fluminense
Publicado 31/08/2024 16:23
O Fluminense fez dois gols em dois jogos seguidos. Não é uma marca relevante, pelo contrário. Ainda assim, para o Tricolor, é uma evolução e tanto, já que não conseguia há três meses. O que mostra uma (tímida) evolução ofensiva e que será testada novamente no domingo(1), às 18h30 no Maracanã, quando enfrenta o São Paulo, quarta melhor defesa do Brasileirão antes do início da 25ª rodada.
Publicidade
As vitórias por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores, e por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, não se resumem apenas a voltar a fazer dois gols, o que aconteceu pela última vez em maio, contra Alianza Lima (3 a 2), Colo-Colo (2 a 1), pela Libertadores e Sampaio Corrêa (2 a 0), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Preparação finalizada no CT Carlos Castilho! Vamos TODOS JUNTOS por mais uma vitória no Brasileirão! : Marcelo Gonçalves/FFC

[image or embed]

— Fluminense F.C. (@flufc.bsky.social) Aug 31, 2024 at 12:18
Essa sequência ocorreu apenas pela quinta vez em 2024. Além disso, a recente vitória por mais de um gol também não acontecida desde maio, quando o Fluminense superou o Sampaio Corrêa. Foram necessários 21 jogos para voltar a ter essa diferença no placar, sendo a primeira vez contra um grande clube.

Fluminense tem números ofensivos fracos na temporada

E mais: foi apenas a sexta vitória por mais de um gol na temporada, em 50 jogos. São quatro 2 a 0 (Atlético-MG, LDU e Sampaio Corrêa, duas vezes), um 3 a 0 (Nova Iguaçu) e um 4×1 (Bangu).
Não acabou. Contra o Grêmio, o Tricolor conseguiu pela segunda vez marcar duas vezes no primeiro tempo. A outra foi em janeiro, no segundo jogo de 2024 quando o elenco principal ainda estava de férias e os reservas fizeram 2 a 1 na Portuguesa.
Sim, o desempenho ofensivo do Fluminense foi bem fraco ao longo de toda a temporada, mas uma prova da evolução é que, dos últimos oito jogos, em metade o time de Mano Menezes balançou redes duas vezes.
E agora tem a chance de aumentar esse número. Ainda mais com a expectativa do retorno de Germán Cano, que já treina com o elenco e pode ser utilizado em breve.
 
Leia mais