André realizou o sonho de jogar pela Premier League neste sábado (31). Recém-contratado, o volante ex-Fluminense estreou pelo Wolverhampton no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest.
Um dia depois de chegar à Inglaterra, André já foi a campo. Ele entrou no fim da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Larsen.
Nos cerca de 15 minutos em que atuou, contando os acréscimos, o brasileiro não teve tanto destaque: acertou quatro de cinco passes, conseguiu um desarme em dois duelos pelo chão, perdeu a posse de bola uma vez e sofreu um drible.
Outros três brasileiros participaram da partida. João Gomes e Matheus Cunha foram titulares no Wolverhampton, mas o volante ex-Flamengo foi substituído aos 14 do segundo tempo. Já pelo Nottingham, o zagueiro Murilo jogou os 90 minutos.
André é maior venda do Fluminense
O Fluminense vendeu o jogador de 23 anos por 22 milhões de euros (cerca de R$ 135,5 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) em metas previstas no contrato. O Tricolor ainda terá direito a 10% da do lucro que o clube inglês tiver em uma futura venda do brasileiro.
Com a negociação, André passa a ser a maior venda do clube em valores absolutos. Antes era Gerson, que rendeu 18,6 milhões de euros em 2015.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.