Lewis Hamilton cravou o melhor tempo no 3º treino livre neste sábado (31), com 1min20s117Andrej Isakovic / AFP
A Mercedes ditou o ritmo do treino nos dez minutos finais, quando as equipes fizeram uso dos pneus macios. Hamilton assumiu a ponta e não saiu mais, mostrando uma grande evolução do último GP, o da Holanda, onde não conseguiu fazer frente aos seus principais adversários.
Fortes candidatos a vencerem em Monza, os pilotos da McLaren fizeram o quarto e quinto melhores tempos. Desta vez, Oscar Piastri ficou à frente de Lando Norris, vencedor na Holanda. Max Verstappen foi apenas o sexto. Seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, foi ainda pior e terminou no 17º lugar.
O estreante Franco Colapinto mostrou um bom ritmo com sua Williams e conseguiu ficar entre os dez primeiros, mais precisamente no nono lugar, atrás também de Carlos Sainz, da Ferrari, e de seu companheiro de equipe, Alexander Albon. O top-10 foi completado por Nico Hulkenberg, da Haas.
Os pilotos se preparam agora para a classificação para o GP da Itália, que acontece neste sábado, às 11h. A briga promete ser intensa entre os pilotos da Red Bull, Mercedes e McLaren.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.