Cano vibra após marcar pelo Fluminense no jogo contra o CaxiasLucas Merçon/Fluminense FC

Rio Grande do Sul - O Fluminense avançou à terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Caxias por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O grande nome do jogo foi Germán Cano, que balançou as redes duas vezes para assegurar o triunfo e chegar aos 101 gols com a camisa do Flu. O time gaúcho descontou com Alisson.
A equipe do técnico Mano Menezes volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, o Tricolor venceu por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença para confirmar a vaga na decisão do Estadual.

O jogo

A etapa inicial foi tranquila para o Fluminense. A equipe de Mano Menezes teve o controle da posse de bola e não deixou o adversário assustar. E já na reta final do primeiro tempo, o Tricolor inaugurou o placar em Caxias do Sul com Germán Cano. 
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Canobbio descolou ótimo passe para Jhon Arias, que ficou livre pelo lado esquerdo da área. O meia-atacante cruzou de primeira, a bola ainda desviou na marcação, mas chegou no argentino, que finalizou de perna direita no contrapé do goleiro. Foi o 100º gol de Cano com a camisa do Flu.
O segundo tempo foi diferente. Afinal, o Caxias voltou com outra postura e passou a assustar o Tricolor. O principal lance veio com Richard, que acertou a trave da meta defendida por Fábio, mas o assistente assinalou o impedimento.
Depois de uma sequência de bons momentos do time gaúcho, o Fluminense começou a responder e chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Numa boa trama pela esquerda, Canobbio recebeu a bola dentro da pequena área e tocou atrás para Cano finalizar de perna esquerda.
O gol parecia ser um banho de água fria, mas o Caxias logo descontou. Em bola levantada na área aos 24 minutos, o time gaúcho acertou o travessão, e a bola ficou viva na área. A zaga do Flu não conseguiu afastar o perigo, e Alisson aproveitou para balançar as redes.
A expectativa a partir daí era de ver um Caxias mais em cima em busca do empate. No entanto, o Tricolor soube se impor para administrar o cenário e garantir a classificação fora de casa.

Ficha técnica

Caxias x Fluminense
Data e hora: 05/03/2025, às 19h
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos: Lucas Cunha e Paulinho Souza (CAX) / Guga (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Cano (0-1) (41'/1ºT) / Cano (0-2) (20'/2ºT) / Alisson (1-2) (24'/2ºT)
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Otávio, Martinelli (Nonato) e Jhon Arias; Canobbio (Paulo Baya), Kevin Serna (Hércules) e Germán Cano (Everaldo).
CAXIAS (Técnico: Luizinho Vieira)
Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Pedro Cuiabá (Paulinho Souza), Guilherme Mantuan (Gabriel Lima) Vinícius Guedes e Tomás Bastos; Calyson (Nicholas) e Iago (Richard).