Everaldo com os filhos em coletivaMarcelo Gonçalves/FFC

Rio - Revelado pelo Grêmio, com passagens por Bahia e Chapecoense, além de experiências no futebol japonês, saudita e mexicano, Everaldo, de 33 anos, tem no Fluminense o seu maior desafio na carreira. O centroavante afirmou que deseja criar uma identificação com o Tricolor.
"É o mais importante. Passei por alguns clubes grandes, mas pra mim é o maior da carreira. Estou muito entusiasmado. É colocar em prática, o que sei fazer. Vim para ajudar, para somar e vou buscar o meu espaço. É trabalhar. Tem competições importante, tem o Super Mundial, uma possível final de Carioca. Quero conquistar coisas grandes com o Fluminense", disse em entrevista coletiva.
Camisa 9, Everaldo terá que disputar posição com Germán Cano, que além de ídolo do Fluminense, iniciou a temporada de 2025 em grande estilo anotando dez gols em 11 partidas pelo clube das Laranjeiras.
"É uma disputa natural, como todas. Não é novidade pra mim. Levo de uma forma bem natural. Para mim é um privilégio, estar jogando com ele, treinando também. É um cara fora de série. A temporada no Brasil é larga, tem muitos jogos e dificilmente alguém consegue jogar todos os jogos 100%. Estou buscando meu espaço. Sempre que for necessária a minha presença, vou buscar meu espaço. Respeitando sempre e sem vaidade. Tenho muito respeito pelo Cano, é um jogador referência", finalizou.