Mano Menezes é o técnico do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Após o vice-campeonato carioca, Mano Menezes fez um balanço das duas partidas contra o Flamengo. O técnico do Fluminense deu destaque para a força do elenco adversário e pontuou que o time precisava "fazer jogos perfeitos". 
"Do outro lado, tem bastante jogadores de seleção. Aliás, raros são os jogadores que iniciaram a partida que não são de seleção. Dito isso, acho que dá para ter bem claro o grau da dificuldade que era a final para a gente. Precisávamos nos superar muito, fazer jogos perfeitos. Acho gente errou um pouco no primeiro jogo", disse Mano Menezes.
"Hoje, a gente fez um primeiro tempo abaixo, bem abaixo. Não porque queríamos, mas porque não conseguimos, ficamos encaixotados na nossa saída. Poderíamos ter feito melhor, tanto que fizemos melhor no segundo tempo. Mas não foi suficiente para reverter uma vantagem que o Flamengo construiu no primeiro jogo. E, com méritos, conseguiu conquistar o título do Campeonato Carioca de 2025", completou.
O Fluminense perdeu a partida de ida por 2 a 1, na última quarta-feira (12). O gol do Tricolor saiu na reta final da partida, o que deu ânimo para o time. Neste domingo (16), porém, o Flu não saiu do zero com o Rubro-Negro.  
"Perder sempre é ruim. Perder final é ruim, a gente sofre bastante. Não vou comparar a dor com a do torcedor por causa da paixão, mas a gente vive de resultado. Toda vez que a gente não consegue, nós sofremos para caramba", ressaltou Mano Menezes.
O técnico também fez uma análise sobre o grupo. De acordo com Mano Menezes, o Fluminense conseguiu diminuir a diferença pra o rival durante o Campeonato Carioca. Ele também ressaltou que o Tricolor estabeleceu um "alicerce importante" para crescer. 
"A gente fez o máximo que poderia até agora. Acho que diminuímos a diferença em relação ao adversário durante a competição, mas ainda temos uma diferença. A partir da entrega dos jogadores, a partir do que eles fizeram em termos de tentar de todas as maneiras resolver os problemas, se estabelece um alicerce importante para a gente crescer. Esse time tem um potencial de crescimento bastante grande. Já crescemos um pouco, acho que podemos fazer mais", afirmou o técnico.