Sob o comando de Mano Menezes, Fluminense busca estrear com vitória no BrasileirãoMarina Garcia / Fluminense FC

Adversário do Fluminense na estreia no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não vive um começo de ano animador. Quarto colocado na última edição, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem apenas duas vitórias nos últimos dois jogos.
Leia mais: Fluminense define logística para estreias no Brasileirão e Sul-Americana

No período, ganhou apenas do Ferroviário, pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Cearense. Já em relação aos adversários que enfrentou em 2025 e estão na Série A, bateu somente o Sport, no início de fevereiro - de resto, perdeu para Ceará (duas vezes e um empate) e Vitória.

Se por um lado o Leão do Pici não passa por um bom momento, do outro o Flu aparece melhor. Sob o comando de Mano Menezes, foi superado uma vez nas últimas dez partidas - para o Flamengo, no duelo de ida das finais do Carioca.
Leia mais: Riquelme revela 'ansiedade' para voltar no Fluminense

O embate entre os clubes tricolores será neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Castelão.

Reencontro especial

O jogo também deve marcar o reencontro de Hércules com o Fortaleza. O volante, que surgiu no Leão e foi vendido ao Fluminense na última janela de transferências, tende a ganhar uma chance entre os titulares no Tricolor.

Isso porque Otávio, que costuma aparecer entre os 11 inicias, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e precisará passar por cirurgia.