Renato Gaúcho em treino do FluminenseDivulgação / Fluminense

Rio - O Fluminense começou a sentir os primeiros sinais de desgaste da maratona de jogos até a pausa para o Mundial de Clubes, que será realizado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Nomes como os laterais Guga e Fuentes, o zagueiro Thiago Silva e os meias Hércules e Ganso serão desfalques contra o Corinthians, nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Os defensores sofreram problemas físicos. Guga teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Bragantino, no dia 6 de abril, e tem previsão de retorno em 45 dias. Já Thiago Silva também sofreu uma lesão na mesma coxa, mas não foi especificada pelo Fluminense. Entretanto, ele ficará fora de combate por um mês.
Já Gabriel Fuentes segue fora de combate, mas está em transição para retornar aos gramados e deve voltar a ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho em breve. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda na final do Carioca contra o Flamengo, dia 12 de março, e tinha previsão de recuperação entre 4 a 6 semanas.
O caso dos meias não preocupam. Hércules sentiu um incômodo na vitória sobre o Santos, dia 14, mas não teve uma lesão diagnosticada após realizar exames. Porém, deve ser preservado contra o Corinthians. Já o meia Paulo Henrique Ganso, que voltou a jogar após quatro meses de recuperação de uma miocardite, será poupado após jogar três partidas seguidas.
Com esses problemas, o Fluminense ligou o alerta para a sequência da temporada. O técnico Renato Gaúcho não terá tempo livre até o Mundial de Clubes e, com isso, terá que lidar com o desgaste e encontrar uma forma de aliviar a sequência para não perder mais jogadores para a disputa da competição, entre junho e julho, nos Estados Unidos.