Gabriel FuentesLucas Mercon / Fluminense

Rio - O Fluminense está perto de voltar a contar com o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador já iniciou a transição física e deve ser liberado para treinar com o grupo nos próximos dias. A informação foi dada pelo "ge".
Fuentes não entra em campo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, há um mês. Existe uma chance remota de que ele fique à disposição para o jogo contra a Unión Española, na próxima quarta-feira, no Chile, pela Sul-Americana. Porém, o mais garantido é sua presença no clássico com o Botafogo, no dia 26, pelo Brasileirão.
A problema sofrido por Fuentes foi de grau 2 no músculo reto femoral da coxa esquerda. A recuperação do jogador está dentro do previsto para esse tipo de lesão, que é de quatro a seis semanas de afastamento com tratamento conservador.
Na ausência do colombiano, Renê vem sendo o titular da lateral-esquerda. O camisa 6 marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo.