Bernal deve ser titular na Sul-AmericanaMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Gringos do Fluminense terão 'chance de ouro' para mostrar serviço
Tricolor jogará com reservas contra o Unión Española, do Chile, pela Sul-Americana
Rio - O Fluminense resolveu poupar os principais jogadores e vai jogar com reservas contra o Unión Española, nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Chile, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com isso, nomes como os estrangeiros Bernal, Lezcano, Serna e Lavega podem receber uma chance para mostrar serviço e ganhar mais espaço no time principal.
Contratados no ano passado, Bernal e Serna estão sendo utilizado com frequência pelo técnico Renato Gaúcho. O volante uruguaio foi titular na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, fora de casa, após se destacar na goleada sobre o San José, da Bolívia, pela Sul-Americana. Já Serna, por sua vez, foi decisivo na reta final do ano passado e disputa posição com Canobbio, mas ainda precisa convencer o treinador.
Já Lezcano e Lavega chegaram no início deste ano, mas ainda tentam se firmar no Fluminense. Lezcano já recebeu mais oportunidades, mas jogou poucos minutos — foram apenas 71 em quatro partidas (média de cerca de 18). O meia é considerado uma das promessas do futebol paraguaio e tinha três gols e quatro assistências em seis jogos disputados pelo Libertad em 2025.
Lavega, por sua vez, recebeu ainda menos tempo em campo. O atacante uruguaio foi contratado no início do ano, mas só se apresentou após a disputa do Sul-Americano sub-20, no fim de fevereiro. O jogador ficou à disposição na reta final do Carioca, mas não foi utilizado por Mano Menezes. Ele jogou sete minutos na derrota para o Fortaleza e 17 minutos na goleada sobre o San José, pela Sul-Americana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.