Fluminense tem dois compromissos pela Sul-Americana e um pelo Brasileiro até a estreia no MundialLucas Merçon/Fluminense
Fluminense é o carioca com menos jogos em casa até o Mundial de Clubes
Tricolor faz contagem regressiva para se despedir do seu torcedor no Rio de Janeiro
Rio - Faltando quase um mês para o Mundial de Clubes, o Fluminense faz contagem regressiva para se despedir do seu torcedor no Rio de Janeiro. Até a estreia no dia 17 de junho, contra o Borussia Dortmund, o Tricolor fará apenas três jogos no Maracanã.
Em comparação com Botafogo e Flamengo, o Flu é o carioca com menos partidas em casa até o torneio. Os rivais possuem cinco e seis duelos, respectivamente, para fazer com o apoio do torcedor.
Dois dos compromissos da equipe comandada por Renato Gaúcho são pela Sul-Americana. O primeiro será contra o Unión Española na próxima quarta-feira (14). No dia 29, recebe o Once Caldas, na despedida antes de iniciar os preparativos para a viagem ao país norte-americano.
O fator casa será fundamental para o Flu conseguir a classificação direta para o mata-mata no torneio continental. Em segundo, com sete pontos, depende apenas de si para avançar após tropeçar duas vezes consecutivas.
No meio dos compromissos internacionais, o Tricolor terá um clássico com o Vasco pela frente dentro de casa, pelo Brasileirão. O duelo acontece no dia 24.
Além do Borussia Dortmund, o Tricolor terá pela frente o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundows, da África do Sul, no Grupo F do Mundial de Clubes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.