Capitão do Fluminense, Thiago Silva deve voltar ao time e pode ser trunfo fora de casaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fluminense tenta melhorar desempenho como visitante para se recuperar
Tricolor enfrenta o Juventude no domingo, em Caxias do Sul, pela nona rodada do Brasileirão
O Fluminense tem mais um desafio fora de casa no Brasileirão, desta vez contra o Juventude, no domingo (18), às 16h (de Brasília). Após perder para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, é a oportunidade de o time de Renato Gaúcho se recuperar de um mau desempenho longe do Maracanã.
Até agora, em quatro jogos como visitante no campeonato, o Tricolor somou somente três pontos, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. E apesar do resultado, o time só encontrou o caminho para vencer após um gol improvável de Renê, de perna direita. Até então, tinha enorme dificuldade, mas depois, fez por merecer o resultado.
Só que, até o momento, foi uma exceção do que tem ocorrido. Além de perder para o Atlético-MG por 3 a 2,levando a virada após abrir o placar, foi facilmente superado pelo Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 0, e pelo Fortaleza, no 1 a 0 ainda sob o comando de Mano Menezes.
E assim como boa parte do ano passado, quando também sofreu como visitante antes de conseguir uma boa sequência na parte final do Brasileirão, a falta de gols é um problema. O time passou em branco em duas derrotas e fez quatro gols nos outros dois, levando sete, em compensação.
E para mudar esse panorama, terá de superar o retrospecto ruim contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Em 17 partidas, só venceu uma vez, mas precisa voltar a somar os três pontos para não se distanciar das primeiras colocações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.