Renato Augusto fez sua última partida pelo Fluminense no domingo (19)Marcelo Gonçalves / Fluminense
Renato Augusto se despede e diz que retorno ao Fluminense 'foi especial'
Meia rescindiu contrato na última segunda-feira (19) e encerrou passagem sem brilho pelo Tricolor
Rio - Dias após ter a rescisão de contrato comunicada, Renato Augusto utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (23) para se despedir do Fluminense. O meia se mostrou grato pela passagem e garantiu que retornar ao clube após 25 anos foi "especial".
"Voltar ao Fluminense depois de 25 anos foi especial. Fazer parte da conquista de um título inédito foi um grande privilégio. Agora, encerro esse ciclo com gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada, companheiros, comissão técnica, staff e torcida. Sigo pronto para os próximos desafios", disse Renato Augusto.
Contratado no início de 2024, o jogador chegou com grandes expectativas para encorpar as opções que Fernando Diniz teria para o seu meio-campo. No entanto, ele nunca correspondeu o que era esperado.
A passagem do antigo camisa 7 pelas Laranjeiras ficou marcada por lesões. Ao todo, foram quatro, que o tiraram de 32 partidas entre 2024 e 2025. A mais grave aconteceu no início desde ano, quando teve uma luxação no ombro esquerdo e precisou ficar quase quatro meses longe dos gramados.
Renato disputou 35 jogos com a camisa tricolor e marcou um gol. Participou da conquista da Recopa Sul-Americana, no ano passado. Ele, inclusive, avalia encerrar a carreira após sua passagem frustrante pelo Flu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.