Guga foi o herói da vitória do FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC
Laterais crescem ofensivamente com Renato Gaúcho e viram arma para o Fluminense
Desde a chegada do treinador, Tricolor já teve cinco gols marcados por jogadores da posição
Rio - Os laterais vêm se mostrando uma arma ofensiva importante para o Fluminense de Renato Gaúcho. Com o golaço de Guga que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado (24), no Maracanã, o Tricolor já soma cinco gols de jogadores da posição desde a chegada do treinador no início de abril.
Além de Guga, Samuel Xavier e Renê também marcaram sob o comando de Renato. O camisa 2, que não enfrentou o Vasco por dores na coxa direita, vem se destacando nos últimos jogos e já soma três gols desde a mudança no comando, enquanto o camisa 6 balançou as redes com a camisa tricolor uma única vez.
Entre os laterais, o único que ainda não anotou nenhum gol com Renato Gaúcho foi Gabriel Fuentes. Mesmo assim, o colombiano é titular absoluto da lateral-esquerda e atuou por 90 minutos nos últimos cinco jogos em que esteve à disposição.
Com a vitória sobre o Vasco, o Fluminense chegou aos 17 pontos e está na quinta posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Once Caldas, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.