Kevin Serna vive fase artilheira pelo FluminenseLucas Mercon / Fluminense

O Fluminense vive a expectativa de ter novamente Germán Cano na estreia no Mundial de Clubes, dia 17 de junho, às 13h, contra o Borussia Dortmund. Foram nove jogos de ausência do centroavante, período em que o substituto Everaldo deixou a desejar e viu Kevin Serna se destacar com quatro gols.
O atacante colombiano foi quem mais balançou redes sem o argentino, num elenco que já mostrou não ter muitos jogadores artilheiros. Nesses nove jogos, além de Serna, somente outros dois marcaram mais de uma vez: Samuel Xavier e Everaldo, duas vezes cada.

Quem fez gol pelo Fluminense na ausência de Cano

Desde a última partida de Cano, no 1x0 sobre a Aparecidense, em 30 de abril, no Maracanã, o Fluminense fez 17 gols com 10 jogadores diferentes, além de dois marcados contra por adversários. Além dos três, Paulo Baya, Canobbio, Keno, Hércules, Ganso, Guga e Martinelli marcaram.

Os adversários que Serna balançou redes

Em meio a essa pulverização na responsabilidade de fazer gols, Serna foi importante em três vitórias: por 2 a 1 sobre Sport e 2 a 0 sobre Once Caldas e Internacional. E quase garantiu o empate no fim, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, mas o time sofreu o terceiro logo em seguida.