Martinelli (foto), Nonato e Keno estão pendurados no Mundial de ClubesMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fluminense tem três pendurados e tenta evitar suspensões no Mundial
Cartões zeram somente nas quartas de final
Rio - O Fluminense está perto de confirmar a vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Tricolor pode até empatar com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), em Miami, que garante a classificação para a próxima fase. Porém, o técnico Renato Gaúcho tem uma preocupação. Ou melhor, três.
No Mundial de Clubes, assim como na Copa do Mundo de seleções, apenas dois cartões geram suspensão de uma partida. Com isso, o Fluminense tem três jogadores pendurados para o jogo decisivo: os volantes Nonato e Martinelli, e o atacante Keno. O camisa 8 foi o único que foi titular nas duas partidas, enquanto Nonato e Keno tiveram impacto na vitória sobre o Ulsan, da Coreia do Sul.
Nonato foi titular na estreia, mas começou no banco diante do Ulsan. O volante fez o gol de empate no segundo tempo. Já Keno, por sua vez, não jogou na estreia, mas entrou no intervalo diante do time sul-coreano e teve papel decisivo na virada, contribuindo a jogada do segundo gol, feito por Nonato, além de marcar o gol que fechou o placar.
O Fluminense tenta evitar o que aconteceu com o Botafogo, que perdeu Gregore para o jogo contra o Palmeiras, nas oitavas de final. Em caso de vitória sobre o Mamelodi, o Tricolor pode avançar como líder da chave, mas precisa se manter à frente do Borussia Dortmund, da Alemanha, no saldo de gols. A diferença atual é de um gol.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.