Publicado 30/06/2025 18:03
Estados Unidos - O Fluminense segue vivo no Mundial de Clubes. Em duelo disputado em Charlotte, o clube carioca foi superior a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, na maior parte da partida e derrotou os italianos por 2 a 0. Germán Cano e Hércules marcaram para o Tricolor das Laranjeiras. Com o resultado, os comandados por Renato Gaúcho avançaram para as quartas de final - onde terão o Al-Hilal pela frente, sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
PublicidadeO Fluminense fez um excelente primeiro tempo em Charlotte. Com apenas três minutos, os cariocas saíram na frente. Jhon Arias disparou pela direita, fez o cruzamento, a bola tocou Bastoni e se ofereceu para Germán Cano, que de cabeça não perdoou o goleiro Sammer.
Em vantagem, o Fluminense teve alguns minutos de dificuldade com a Inter, que tentou buscar uma pressão. Apesar disso, os italianos não conseguiram criar grandes chances e com o tempo, o Tricolor foi novamente conseguindo entrar no jogo.
Antes do intervalo, o clube carioca teve duas chances excelentes de ampliar. Aos 29 minutos, Arias chutou Sammer defendeu, e rebote, cara a cara com o goleiro da Inter de Milão, Samuel Xavier chutou para fora. Dez minutos depois, o Flu balançou as redes. Em excelente jogada coletiva, Thiago Silva, Renê e Ignácio fizeram jogada de futevôlei dentro da área da Inter, e o zagueiro colocou para o fundo das redes. O lance acabou anulado, porque o defensor estava ligeiramente impedido.
O segundo tempo começou com uma pecada semelhante. O Fluminense administrando o jogo e tendo boas chances. A melhor foi com um chute de fora da área de Jhon Arias, que o goleiro Sammer fez uma linda defesa.
Com o cansaço de Martinelli e Nonato, Renato Gaúcho teve que mexer. Lima e Hércules entraram e a Inter de Milão passou a criar mais chances. O Fluminense tinha dificuldades de marcar o lançamentos para a área e Vrij teve uma chance clara, mas finalizou para fora.
Os últimos minutos foram de grande pressão da Inter. Lautaro parou em Fábio na primeira tentativa e depois finalizou uma bola na trave. A situação era extremamente difícil para o Tricolor, mas no fim, ainda teve a oportunidade de fazer o segundo. Aos 49 minutos, Hércules avançou bateu de esquerda e deu números finais ao duelo.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.