Fluminense de Renato Gaúcho e Germán Cano é o time com menos chance de título do Mundial, segundo supercomputador Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Supercomputador vê chance de título do Fluminense menor que 3%
Simulações apontam PSG e o Chelsea como os principais favoritos no Mundial de Clubes
No meio de três europeus na semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense é o grande azarão e tem poucas chances de título, segundo o supercompuador Opta Analyst. Pela análise de dados e probabilidades, o Tricolor aparece com apenas 2,6%, enquanto o Chelsea, seu adversário na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), é apontado como o segundo com maior probabilidade de ser campeão: 34,1%.
Pelas 10 mil simulações dos confrontos feitas pelo supercomputador, especializado em estatísticas esportivas, a equipe de Renato Gaúcho tem apenas 18,5% de chance de avançar à final, mas vem fazendo a tecnologia "errar" com frequência.
Afinal, nas outras fases de mata-mata, o Fluminense também era quem tinha a menor possibilidade de avançar. Contra o Al-Hilal, por exemplo, era de 40,2%.
PSG é o maior favorito no Mundial
À frente do Chelsea no ranking de favoritos está o PSG, com 39,1%. O clube francês pulou para o topo em relação às quartas de final, porque superou outro favorito, o Bayern de Munique.
Já o Real Madrid aparece em terceiro lugar, com 24,2% de chances. O time de Vini Jr só foi campeão em um quarto das simulações.
A tecnologia utiliza uma grande quantidade de dados dos times e algoritmos para simular por uma grande quantidade de repetições os jogos até a final. A partir dessa análise, gera as probabilidades que servem como previsão de resultados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.