MartinelliCHANDAN KHANNA / AFP
Martinelli pede Fluminense focado na volta ao Brasileiro e diz que Mundial 'ficará na história'
Equipe tricolor foi recebida com festa no retorno ao Rio
Rio - A grande campanha do Fluminense no Mundial de Clubes orgulhou seu torcedor, mas chegou a hora de virar a chave. No desembarque da equipe no Rio, na noite da última sexta-feira (11), com direito a festa da torcida, Martinelli reconheceu a grandeza do feito tricolor no torneio da Fifa, mas pediu a equipe focada no Brasileirão a partir de agora.
"Vivemos um grande momento lá, acabou, vai ficar na história, mas agora tem um Campeonato Brasileiro muito forte pela frente. Estamos bem colocados, ali em cima, quinta-feira já tem uma batalha, depois logo um clássico. Então, tem que manter o pé no chão, trabalhar para seguir firme e forte e fazer um segundo semestre muito bom", disse o camisa 8.
"A gente volta muito orgulhoso da campanha. A prova está aí, a torcida veio buscar a gente aqui no aeroporto. Estamos muito felizes, voltamos com um saldo muito positivo, com a confiança lá no alto, mas sabendo que tem um segundo semestre pesado também pela frente, com muitos jogos difíceis. Já começa na quinta. Então agora é descansar esses dois dias que o professor deu para a gente para depois voltar a semana que tem grandes jogos pela frente", completou.
Segundo Martinelli, a boa campanha no Mundial servirá como confiança para o Fluminense no restante da temporada.
"A gente colocou o nome do Fluminense em cima. Valorizou o nosso grupo, mostrou como o nosso grupo é bom, que a gente pode, fizemos grandes jogos. E a gente sabe que aqui no Brasil também tem grandes equipes, vai ter jogo muito difícil também. Então, acho que é isso, a confiança. A gente volta com um saldo muito positivo para o Brasil, para continuar fazendo grandes jogos. Eu acho que é isso, deu moral para o time, foi uma grande Copa do Mundo", finalizou.
Os jogadores do Fluminense não terão muito tempo para descanso. O time volta a campo na quinta-feira (17), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.