Thiago Silva em ação pelo Fluminense diante do CruzeiroLucas Merçon / Fluminense FC
Capitão do Fluminense, Thiago Silva lamenta saída de Jhon Arias: 'Vai fazer falta'
Colombiano se despediu do Tricolor na derrota para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17)
Rio - Capitão do Fluminense, Thiago Silva lamentou a saída de Jhon Arias após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano, que reforçará o Wolverhampton, da Inglaterra, esteve em campo e se despediu da torcida tricolor.
"É um cara que ama o clube, ama o que faz. Acredito que os planos de Deus na vida de cada um estão traçados. Ele colocou em primeiro lugar o caráter e o amor pela torcida para jogar hoje. Com a cabeça lá, não é fácil. Podia se machucar. Temos que valorizar esse gesto", declarou o zagueiro.
"Um contrato interessante para ele e para a família. Vai fazer falta. Futebol é assim. Perdemos um jogador desse gabarito, é delicado, mas entendemos o lado dele, o sonho que tem. Estaremos torcendo por ele", complementou.
O camisa 3 também analisou a atuação do Flu, que teve maior posse de bola (69%), mas não conseguiu converter as chances criadas em gols. "Fizemos um primeiro tempo abaixo. No segundo, não criaram nada, voltamos mais atentos. Quando tentamos a reação, ficou tarde demais", ponderou.
"Fisicamente sentimos um pouco. É natural, viemos de uma competição de muita intensidade. A torcida entendeu o que nós fizemos no Mundial. Corremos uma barbaridade. Os outros times ficaram se preparando. Não é desculpa. É assimilar a derrota para voltar a vencer", disse.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Flamengo, domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Renato Gaúcho ocupa a sétima posição na tabela, com 20 pontos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.