Jogadores do Fluminense reunidos no gramadoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Depois da derrota para o São Paulo por 3 a 1, válida pelo Campeonato Brasileiro, jogadores do Fluminense abordaram o momento do time. O Tricolor perdeu todas as quatro partidas que disputou desde que foi eliminado do torneio, na fase semifinal. O goleiro Fábio destacou que o grupo sabe que melhorar "em todos os aspectos".
"Difícil para todos. É uma pergunta que é feita para nós dentro do grupo, da comissão. Todos fazem essa pergunta. Não tem uma resposta direta que a gente possa usar. A gente sabe que tem que melhorar em todos os aspectos, concentração e dedicação", disse Fábio, na zona mista do Morumbis.
Apesar da derrota na estreia no Campeonato Brasileiro, o Fluminense engatou uma sequência positiva com três vitórias e um empate. Agora, porém, vive outro cenário.
Desde que retornou do Mundial de Clubes, o Tricolor perdeu para: Cruzeiro por 2 a 0; Flamengo por 1 a 0; Palmeiras por 2 a 1; e São Paulo por 3 a 1. 
"Isso é Brasileiro. Algumas equipes oscilaram no começo e agora, depois da parada, vêm conseguindo fazer bons jogos e conquistando as vitórias. A gente começou muito bem, fazendo jogos bastante positivos. Conseguimos resultados expressivos que nos deram tranquilidade para ir ao Mundial e fazer uma campanha que todo mundo valorizou", afirmou o goleiro.
"Mas ficou para trás. Temos que retornar o mais rápido possível às vitórias. Todos nós temos que dar o melhor, melhorar em todos os aspectos que forem possíveis. Dentro dos jogos, se concentrar cada vez mais para que a gente evite lances de desconcentração. Não é uma única resposta, são várias situações. São coisas do Campeonato Brasileiro. Por isso, se torna um campeonato cada vez mais difícil", concluiu.
O atacante Kevin Serna também abordou a fase do Fluminense na temporada. Ele destacou que o grupo está unido e acredita que o Tricolor conseguirá sair deste mau momento.
"Como falou Samuel (Xavier), várias coisas. Essa situação é muito ruim. Depois de viver bons momentos nos Estados Unidos, no Mundial, a gente veio com muita expectativa para seguir fazendo as coisas bem. São coisas que acontecem. Acho que este mau momento vai passar. É momento de estarmos todos juntos com a torcida também, igualmente pedir desculpa. Mas o grupo está muito unido para sair desse mau momento. Sei que vamos conseguir. Agora é só trabalhar", pontuou Serna.