Fluminense enfrenta o América de Cali esta noite no Estádio Olímpico Pascual Guerrero pelo jogo 1 das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sulamericana 2025. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. Fluminense enfrenta o América de Cali esta noite no Estádio Olímpico Pascual Guerrero pelo jogo 1 das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sulamericana 2025. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Rio - Na próxima terça-feira (19), o Fluminense recebe o América de Cali (COL) pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 na casa do adversário, que vive um momento ruim na temporada. Os colombianos perderam quatro dos últimos cinco jogos.
Apesar da fase ruim, a equipe de Cali foi líder no Torneio Apertura do Campeonato Colombiano (equivalente ao primeiro turno do Brasileiro). Na Clausura, no entanto, se encontra em 18º com quatro pontos em cinco jogos.
Na última quinta-feira (14), o América de Cali perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Pereira e, junto à vitória do Tricolor na terça passada, foram quatro derrotas nos últimos cinco jogos disputados. O único resultado positivo foi contra o Tigres, da Terceira Divisão colombiana, pela Copa da Colômbia.

Fluminense quer manter o bom momento

Diferentemente de seu rival, o Fluminense vive um bom momento. Depois das quatro derrotas seguidas, após a disputa do Mundial de Clubes, o Tricolor acumula seis jogos sem perder (quatro vitórias e dois empates).
O Time de Guerreiros está na oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos e duas partidas a menos. Além disso, garantiu vaga nas quartas da Copa do Brasil e precisa de um empate para avançar na Sul-Americana.
Fluminense e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira (19), no Maracanã, para definir quem passará de fase no torneio continental. A bola rola às 21h30 (de Brasília).