Lucho Acosta e Santi Moreno em coletivaMarcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Rio - Reforços do Fluminense para o segundo semestre, o meia-atacante Lucho Acosta, de 31 anos, e o atacante Santi Moreno, de 25 anos, foram identificados pelo treinador Renato Gaúcho como atletas que estão em um ritmo físico abaixo do elenco tricolor por atuarem na MLS. Nesta quinta, a dupla concedeu sua primeira coletiva.
Mais experiente, o argentino admitiu que existem diferenças entre as exigências físicas de competições diferentes. Porém, Acosta deixou claro que tanto ele quanto Santi Moreno estavam treinando em suas equipes.
"Obviamente todas as ligas têm diferentes ritmos, diferentes sistemas de jogo e muitas coisas. Fisicamente, muito mais trabalho aqui, muito mais partidas, então esta é a diferença. Mas, tanto Santi quanto eu vínhamos treinando bastante, estamos em meio ao torneio, então, é um pouco complicado a ocasião, mas aos poucos vamos indo", afirmou.
Última contratação anunciada, Santi Moreno ainda não fez a sua estreia pelo Fluminense. O colombiano afirmou que mesmo sem entrar em campo já percebeu as diferenças para o futebol brasileiro.
"É um futebol bastante exigente, desde a parte dos treinamentos até as partidas, mas demonstramos muito bem em nossos clubes anteriores e estamos esperando oportunidades do professor", disse Santi Moreno.