Isaque sofreu lesão no joelho direitoLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - O Fluminense recusou mais uma proposta do Shakhtar Donetsk pelo garoto Isaque. Após terem a primeira oferta recusada, os ucranianos subiram a oferta para 9 milhões de euros fixos (cerca de R$ 57 milhões) por 100% dos direitos do jovem de 18 anos, mas ainda não foi o suficiente para seduzir o Tricolor. A informação foi dada pelo "ge".
Apesar da recusa, uma saída de Isaque para o Shakhtar ainda não está descartada. O clube europeu segue em negociações com o Tricolor e pode fazer uma nova investida nos próximos dias. O Flu deseja um valor maior, além da existência de um bônus com metas a serem atingidas e a manutenção de um percentual dos direitos do atleta.
Na primeira proposta, os ucranianos estavam dispostos a pagarem 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pela jovem promessa. O meia também desperta interesse de outros times europeus, como Manchester City e do Liverpool.
Quando completou 18 anos, em fevereiro, Isaque assinou novo vínculo com o Fluminense até o fim de 2029. O jovem é um dos destaques da "Esquadrilha 07", geração vitoriosa da base de Xerém, e faz parte do time profissional desde o fim de 2024.
Em 2025, Isaque teve poucas chances no time principal. Foram apenas 11 jogos, sem marcar gols ou dar assistências.