Igor Rabello cobrou que o árbitro reconheça o erro em sua expulsão contra o VitóriaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Igor Rabello ainda não digeriu a expulsão no triunfo sobre o Vitória, no último sábado (20), fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileirão. O zagueiro do Fluminense se manifestou nas redes sociais e revelou que enviou uma mensagem ao árbitro Matheus Candançan (SP) cobrando um reconhecimento do erro.
"Sabemos que erros acontecem e muitas vezes são reconhecidos quando colocamos a cabeça no travesseiro, quando a poeira baixa ou quando simplesmente revisamos um lance. Então, o mínimo que eu espero é que, na próxima vez que me encontrar, você reconheça esse erro", disse Igor Rabello.
O lance ocorreu aos 48 minutos do primeiro tempo. Apenas quatro minutos após receber o cartão amarelo, Igor Rabello disputou uma bola no meio-campo e fez falta. O árbitro Matheus Candançan (SP) não titubeou e expulsou o zagueiro tricolor, igualando, assim, o número de expulsões de cada lado.
"Nós atletas erramos e vocês árbitros também. Faz parte do futebol e serve para o aprendizado. O que não pode acontecer é, quando tento falar com você no intervalo, você não olhar na minha cara e menosprezar um atleta da minha postura, que está tentando te mostrar o seu erro com maior respeito", completou.
No momento da expulsão de Igor Rabello, o Fluminense tinha vantagem numérica e vencia por 1 a 0, com gol de Hércules. O Vitória ficou com um a menos aos 25 minutos, quando Dudu recebeu cartão vermelho. O jogador, aliás, já havia sido aliviado pelo árbitro, quando com amarelo acertou uma cotovelada em Lima.
A expulsão de Dudu esquentou o clima do jogo. O técnico Renato Gaúcho substituiu Serna, que já tinha um cartão amarelo, aos 32 minutos, para colocar Lezcano, além de Lima, que estava sem condições de atuar por causa da pancada no olho, e deu lugar a Lavega. Porém, o treinador não evitou a expulsão de Igor Rabello.
"Torcedor tricolor, continuarei representando e fazendo o meu máximo com a camisa dessa instituição gigante em todas as oportunidades que eu tiver. Para encerrar e ficar claro: eu nunca faltei respeito com nenhum árbitro na minha carreira e nunca vou fazer isso. Não esperem isso de mim. Eu só quero respeito, que é o mínimo", finalizou.
Apesar da expulsão de Igor Rabello, o Fluminense defendeu a vantagem e conquistou os três pontos. Com a vitória, o Tricolor subiu para oitavo lugar com 31 pontos. Já o Vitória, por sua vez, segue em 17º lugar e abre a zona de rebaixamento, com 22.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Na ida, perdeu por 1 a 0. Portanto, precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um de diferença, a decisão será nos pênaltis.