Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC
Riquelme participa de gol pela primeira vez no profissional do Fluminense
Joia da base tricolor deu assistência para o gol de Thiago Silva contra o Juventude
Rio - Joia do Fluminense, Riquelme se destacou em sua primeira oportunidade sob o comando do técnico Luis Zubeldía. O jovem, de 18 anos, atuou pela primeira vez com o treinador argentino e foi decisivo com a assistência para o gol de Thiago Silva, que assegurou a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Riquelme subiu para o profissional no início deste ano após se destacar com a "Esquadrilha 07", apelido da geração 2007, na base. O jovem atuou em 13 jogos no Carioca, mas sofreu com uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em março, e ficou dois meses fora dos gramados. No período, o técnico Mano Menezes foi trocado por Renato Gaúcho.
Após a chegada de Renato Gaúcho, Riquelme perdeu espaço. Ao todo, disputou apenas sete jogos com o treinador, sendo seis como reserva, e teve uma média de 29,8 minutos por partida. Pouco aproveitado no profissional, o jovem chegou a ser utilizado no sub-20 no período, onde disputou dois jogos do Brasileirão da categoria e marcou um gol.
Com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Luis Zubeldía, Riquelme voltou a ter esperança por novas oportunidades. No quinto jogo do treinador argentino, o jovem entrou em campo pela primeira vez e teve papel decisivo com a assistência para o gol da vitória sobre o Juventude, no Maracanã. Ao todo, atuou por 24 minutos e demonstrou personalidade para construir jogadas com seus dribles.
"O Riquelme, estive prestando muita atenção para ver o que podia nos dar, sobretudo em partidas em casa, que são, em teoria, um pouco mais simples do que jogar de visitante, para, pouco a pouco, terminar de formá-lo. Então, acho que a partida de hoje, serve para o Riquelme que vem da base. Baixar pressão, tentar entrar e definir uma partida, ou ajudar aquele time a definir a partida", disse Zubeldía.
Desde que subiu para o profissional, Riquelme soma 21 partidas e, agora, uma assistência. Na base, o jovem foi destaque da "Esquadrilha 07", formando uma dupla de ataque de sucesso ao lado de Isaque, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá, foi essencial para o Fluminense conquistar os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil Sub-17, no ano passado.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 41 pontos e ocupa o sétimo lugar, mas encurtou a diferença para o sexto. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 19h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. O atacante projetou a partida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.