Nino em campo com a camisa do ZenitDivulgação / Zenit
Fluminense aguarda término da Copa do Brasil para formalizar proposta por Nino
Zagueiro desembarcou nesta segunda-feira (8) no Brasil para curtir férias
Rio - O Fluminense prepara uma nova investida para repatriar Nino. O Tricolor aguarda o término da Copa do Brasil para se reunir com o zagueiro e formalizar uma proposta junto ao Zenit, da Rússia, de acordo com o "ge". Ele desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (8) para curtir as férias.
Nino tem interesse em retornar ao Fluminense. Porém, não será fácil. O retorno do zagueiro depende do clube russo, que pede uma cifra alta. Ainda não há valores definidos, mas fato é que o Tricolor vê o defensor como uma peça importante para a temporada de 2026.
O Fluminense tentou repatriar Nino em junho, mas esbarrou na falta de interesse do Zenit em negociá-lo. Porém, a história mudou desde então. O zagueiro deseja retornar para o Brasil por causa da dificuldade do filho em se adaptar ao país russo. Assim, o clube aceitou negociá-lo.
Contratado em janeiro do ano passado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), Nino se tornou uma das lideranças do Zenit. O zagueiro soma 67 jogos, quatro gols e três assistências pelo clube russo. Na atual temporada, são 16 jogos, um gol e uma assistência.
Nino defendeu o Fluminense entre 2019 e 2023. Ao todo, foram 244 jogos, 13 gols e cinco assistências. O zagueiro, de 28 anos, passou por todo o processo de reestruturação até a conquista da Libertadores em 2023, onde foi capitão. Ele também foi bicampeão carioca (2022 e 2023) pelo clube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.