Benjamin, que se inspira em Mica Galvão e outras feras, vem colhendo ótimos resultados(Foto: Arquivo pessoal)
Giovane Ferrari, pai de Benjamin, contou que seu filho treina desde os 3 anos, quando passou a acompanhar o irmão mais velho - e também para melhorar a sua disciplina. Desde então, o pequeno se apaixonou pelo esporte e não largou mais, com a arte suave se tornando a sua principal diversão.
"O Benjamin estuda de tarde e tem todas as manhãs livres para brincar e ser criança. Nos finais de semana ele também brinca com amiguinhos e se diverte sendo criança. Além disso, ele ama praticar esportes, é uma diversão para ele", contou Giovane.
A diversão, porém, vira vontade de vencer quando o faixa-cinza está em ação. Treinando de segunda a quinta-feira na equipe Diamond Checkmat com o professor Diego, Benjamin sonha em se tornar campeão do Pan Kids, do Europeu Kids e do Mundial de Abu Dhabi ainda enquanto criança.
"O Benjamin parece que já nasceu sabendo Jiu-Jitsu, e a gente pensa que ele será um dos maiores nomes desse esporte. Fora isso, o Jiu-Jitsu traz muitos benefícios ao seu desenvolvimento, uma vez trabalha o corpo de forma complexa, motivando a prática de exercícios físicos, além de aspectos como disciplina, respeito ao próximo, perseverança e outros", completou o pai.
Já o pequeno campeão, ao ser questionado sobre os seus atletas favoritos, respondeu: "Eu me inspiro muito no Mica Galvão. Além dele, gosto do Tainan (Dalpra), do Fabricio Werdum e do Leandro Lo".
Aos 6 anos de idade, Benjamin Ferrari é campeão brasileiro pela IBJJF, vice sul-americano, campeão mundial pela CBJJE, três vezes campeão da AJP Tour no Brasil e 36 vezes campeão estadual dentro dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.