Bia Ferreira vai em busca do bicampeonato no Mundial Feminino de Boxe(Foto: Divulgação)
Em 2018, Bia Ferreira disputou seu primeiro Campeonato Mundial Feminino, também em Nova Déli (IND). Na ocasião, a brasileira foi eliminada por Oh Yeonji. Mas cinco anos depois, Bia voltou para a capital indiana e conseguiu derrotar a atleta da Coreia do Sul. O primeiro round acabou equilibrado, mas ela teve a vantagem, encaixando mais golpes na adversária. A brasileira manteve um bom volume de luta no segundo e no terceiro rounds, encaminhando a vitória por decisão unânime dos jurados.
Com o triunfo, Bia Ferreira avançou para a disputa da final do Mundial Feminino de Boxe. Essa é a terceira decisão da brasileira, que venceu em 2019, mas perdeu para uma atleta dos EUA na final de 2022. A adversária da vez será a colombiana Angie Valdez.
Bárbara leva o bronze
Em seguida, Bárbara Santos competiu na semifinal da categoria até 70kg contra a australiana Kaye Frances Scott. O duelo foi extremamente equilibrado com Bárbara ganhando o primeiro round, enquanto Scott levou o segundo. Após um terceiro round parelho, o duelo terminou com uma decisão dividida dos juízes e foi para revisão do painel superior que determinou vitória por 4 a 3 da australiana. Dessa forma, Bárbara encerrou sua campanha no Mundial Feminino com a medalha de bronze.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.