Terceira edição do Majestic BJJ vai reunir grandes craques do Jiu-Jitsu em ação (Foto: Divulgação)
Reunindo grandes nomes do Jiu-Jitsu amazonense em ação - além de estrelas internacionais -, o card será composto por 16 duelos, com três disputas de cinturão. Na luta principal, o "fenômeno" Mica Galvão, atleta mais jovem da história a se tornar campeão mundial na faixa-preta, terá o duro Alexandre Jesus pela frente. Já no co-main event, Meyram Maquiné e Iago Siqueira farão um aguardado encontro entre duas feras manauaras.
Antes, Dudu Paiva e Gabriel "Maranhão" Costa disputarão mais um título, enquanto Caio Duarte e Lucas Gualberto prometem uma animada superluta.
Para Leonardo, o Majestic BJJ Challenge 3 chega para reforçar e exaltar a força da capital do Amazonas no cenário da arte suave: "Consideramos um marco no ressurgimento de grandes eventos esportivos em Manaus, e mostrará que não somos só a capital mundial dos atletas de Jiu-Jitsu, como também uma cidade que organiza grandes eventos".
Card com estrelas e promessas da arte suave
Outro responsável pela organização do Majestic BJJ Challenge 3, João Paulo Ferreira Vieira falou sobre a montagem do card, que reúne um mix de talentos regionais com grande astros do esporte que saíram do estado, e terá três cinturões em jogo.
"A seleção se deu a partir de critérios técnicos, comportamentais e performance esportiva, colocando talentos do estado do Amazonas em utas eletrizantes contra atletas do mundo inteiro. Nossa expectativa é fazer um evento grandioso, com uma estrutura classe A e que consolide o Majestic BJJ Challenge como um dos maiores do país no segmento de lutas casadas".
Sobre o papel da competição, João Paulo completou: "Nos consideramos uma ferramenta fundamental de propagação de um Jiu-Jitsu amazonense organizado, profissional e que tem todas as condições de brilhar mundo afora sem perder as raízes".
CARD COMPLETO:
Majestic BJJ Challenge 3
Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus-AM
Sábado, 1º de abril de 2023
Adulto/master
Mica Galvão x Alexandre "Robinho" Jesus - cinturão
Meyram Maquiné x Iago Siqueira - cinturão
Dudu Paiva x Gabriel "Maranhão" Costa - cinturão
Caio Duarte x Lucas Gualberto - superluta
Fredson Alves x Edson Sales - duelo de lendas
Lívia Maia x Polyanna Souza - luta
Sydney Lima x Léo Pimentel - luta
Matheus Pestana x Guilherme Carvalho - luta
Erick "Índio Brabo" x Rafael Campos - luta
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.