Meyram Maquiné (à esquerda) foi um dos campeões do evento(Foto: @raphaosports)
Com apenas 19 anos de idade, Mica,atleta mais jovem da história a se tornar campeão mundial na faixa-preta, esbanjou técnica e, diante de Alexandre "Robinho" Jesus, conseguiu a vitória sem maiores dificuldades, finalizando seu adversário nas costas. Com o resultado, o fenômeno manauara ficou com o cinturão do evento na categoria até 83kg.
Na luta co-principal do Majestic BJJ Challenge 3, outro título esteve em disputa, dessa vez, o da divisão até 70kg. Faixa-preta de elite do circuito nacional e internacional da arte suave, Meyram Maquiné travou uma luta bem disputada contra o atleta Iago Siqueira, e no fim, derrotou o adversário por 6 a 4 nos pontos, conquistando o cinturão.
Na primeira disputa de título do card, na categoria até 88kg, Gabriel Costa brilhou nos tatames do Centro de Convenções e finalizou o casca-grossa Dudu Paiva, mantendo o cinturão da divisão em sua posse e fazendo a festa dos torcedores presentes. Também no card principal, aconteceu a superluta entre Lucas Gualberto e Caio Duarte, que terminou com a vitória de Gualberto por finalização em pouco mais de dois minutos de confronto.
Além das disputas de cinturão e das superlutas, a terceira edição do Majestic BJJ Challenge contou com o duelo de lendas entre Edson Sales e Fredson Alves, que ficou marcado por muita intensidade e equilíbrio. No fim, o vencedor foi Edson, que superou seu oponente por uma vantagem.
RESULTADOS COMPLETOS:
Majestic BJJ Challenge 3
Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus-AM
Sábado, 1º de abril de 2023
Mica Galvão derrotou Alexandre “Robinho” Jesus por finalização
Meyram Maquiné derrotou Iago Siqueira por 6 a 4 nos pontos
Gabriel “Maranhão” Costa derrotou Dudu Paiva por finalização
Lucas Gualberto derrotou Caio Duarte por finalização
Edson Sales derrotou Fredson Alves por uma vantagem
Polyanna Souza derrotou Lívia Maia por uma vantagem
Léo Pimentel derrotou Sydney Lima por decisão dos jurados
Guilherme Carvalho derrotou Matheus Pestana por 3 a 0
Rafael Campos derrotou Erick "Índio Brabo"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.