Amanda Nunes e Julianna Pena farão trilogia pelo cinturão peso-galo feminino(Foto: Reprodução UFC)
Esse será o terceiro encontro entre as lutadoras. No UFC 269, em 2021, Julianna Pena surpreendeu o mundo do MMA ao finalizar a brasileira no segundo round e capturar o cinturão até 61kg. Já na revanche, no UFC 277, em 2022, a brasileira retomou o título ao vencer a americana por decisão unânime.
O combate será mais uma trilogia no Ultimate em 2023, que teve o confronto entre Leon Edwards e Kamaru Usman no UFC 286, em março, além da tetralogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo no UFC 283, em janeiro. O evento marca também o retorno do UFC ao Canadá após quase quatro anos, conforme anunciado pelo presidente Dana White à emissora canadense TSN.
Aos 34 anos, a campeã dupla Amanda Nunes tem 27 lutas em seu cartel profissional, com 22 vitórias e apenas cinco derrotas. Entre os triunfos, a "Leoa" bateu nomes notáveis como Cris Cyborg, Holly Holm, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, entre outras. Julianna Pena, por sua vez, tem 33 anos e é ex-campeã do TUF 18 - além do peso-galo. Ela soma 11 vitórias e cinco reveses no MMA.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.